CARTA ABERTA A TODOS OS CONDEIXENSES,EM PORTUGAL CONTINENTAL,ILHAS ADJACENTES E AINDA AOS QUE ESTÃO ESPALHADOS PELO MUNDO,ONDE QUER QUE A VIDA LHES PROPORCIONE CONDIÇÕES DE TRABALHO E BEM-ESTAR FAMILIAR E ECONÓMICO.
Caros conterrâneos, a Igreja de Condeixa está a construir o seu Centro Paroquial,uma casa onde se possam desenvolver condignamente as actividades inerentes à Igreja.
Uma das importantes funções do novo edifício é a construção de duas casas mortuárias.Actualmente,o local a isso destinado ocupa um espaço retirado à sacristia.Sítio exíguo,possui apenas as condições mínimas para a função a que se destina.Quando porventura ocorre mais que um óbito simultâneo,tem de se recorrer à utilização de outro local,normalmente a própria Igreja ou a Capela da Senhora das Dores.
Nas novas instalações estão a ser construidas duas câmaras funerárias com todos os requisitos de higiene indispensáveis,privilegiando também os necessários meis de conforto para que possa ser processado o velório pelos familiares e amigos da pessoa falecida.
É claro que tudo isso custa dinheiro.Que a Igreja não possui!
Uma comissão expressamente constituida lançou mãos a iniciativas tendentes à angariação dos fundos necessários.O primeiro passo foi a edição de um livro intitulado:"CONDEIXA Paisagem,Memória e História".Trata-se de um volume com história e estóriasda nossa terra,escrito por gente de cá ou que a Condeixa está intimamente ligada.
Devido ao valioso contributo da empresa "G.C.Gráfica de Coimbra,lda.",este livro encontra-se à venda por apenas 10 euros,quantia que reverte inteiramente em favor das obras em curso.
Apelando ao bairrismo de todos,especialmente os condeixenses que,fora da sua terra lutam por uma vida melhor,vimos pedir a contribuição possível.De pequenas quantias se faz grande montante!
As eventuais dádivas,podem ser feitas através do NIB 0045 317240247045207 38
Para quem esteja interessado em adquirir o livro,pode dirigir o pedido a:Igreja de Condeixa,Largo Rodrigo da Fonseca Magalhães 3150-126-Condeixa-a-Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário